CONSULTORIA NA ÁREA DE INFORMÁTICA:

ORÇAMENTO: Todo orçamento será feito sem compromisso e apresentado para aprovação.

VALOR/HORA DOS SERVIÇOS: Existem apenas dois tipos de serviços ao mesmo custo/hora de R$40,00 a saber:

ASSESSORIA TÉCNICA NA ÁREA DE HARDWARE ABRANGENDO:

Chamados técnicos
Melhorias de performance de equipamentos
Estudos de novas tecnologias de hardware
Otimização de comandos internos disponíveis
Documentação técnica aos operadores
Treinamento técnico dos operadores
Instalação e reinstalação de sistemas
Instalação e configuração de redes

ASSESSORIA EM ANÁLISE DE SISTEMAS NA ÁREA DE SOFTWARE ABRANGENDO

Chamados de esclarecimento de dúvidas;
Elaboração de novos sistemas;
Manutenção de sistemas concluídos;
Remodelagem de sistemas desgastados;
Treinamento ao usuário do software;
Documentação dos sistemas concluídos;
Programação, construção e testes nos softwares.

PISO DE SERVIÇO

O valor mínimo a ser cobrado por serviço ficaria restrito a um piso de 1 hora, afim de viabilizar a visita na área de SOFTWARE e/ou na área de HARDWARE.
LOCAL DE TRABALHO: A prestação de serviços ocorrerá em meu domicílio durante todo o período compreendido pelas fases de programação e testes iniciais. O levantamento de informações em geral e instalação final do sistema ocorrerá nas dependências da empresa. As solicitações após a conclusão dos serviços terão o local de trabalho decidido em comum acordo.

SUPORTE FUNCIONAL

Será fornecido pelo escritório durante as fases de levantamento e testes, suporte de análise funcional, objetivando sanar eventuais dúvidas quanto as especificações de programas.

FASES DA ASSESSORIA TÉCNICA (HARDWARE)

  1. Levantamento das características técnicas.
  2. Levantamento de prováveis causas.
  3. Apresentação de soluções alternativas.
  4. Escolha pelo escritório da solução a ser adotada.
  5. Aprovação do projeto técnico pelo escritório.
  6. Ajustes Técnicos.
  7. Teste isolado do ajuste (pelo usuário do equipamento).
  8. Implantação.
  9. Aceitação e operação pelo escritório.

FASES DA ASSESSORIA EM ANÁLISE DE SISTEMAS (SOFTWARE)

  1. Levantamento das características técnicas.
  2. Levantamento de telas e relatórios.
  3. Projeto das bases de dados.
  4. Definição do Sistema.
  5. Aprovação do projeto técnico pelo escritório.
  6. Ajustes Técnicos.
  7. Programação do sistema.
  8. Teste isolado do sistema (pelo usuário final).
  9. Conversão do banco de dados atual (opcional).
  10. Instalação.
  11. Aceitação e operação do sistema pelo escritório.

TESTES: Todos os testes práticos serão processados no ambiente de informática do escritório (matriz ou filial) e serão supervisionados diretamente pelo pessoal que irá usar o sistema desenvolvido.

GARANTIA: O serviço possui garantia de 6 meses a contar da data de aceitação por escrito (quitação do serviço), após o qual serão cobradas taxas de manutenção nos valores/hora em assessoria de hardware e/ou software, quando solicitado pela empresa.

PROLONGAMENTO: Em caso de prolongamento dos trabalhos, em função de solicitações adicionais do escritório ou devido ao não fornecimento por este dos níveis de recursos anteriormente descritos, serão cobradas eventuais horas trabalhadas, desde que previamente aceitas pelo escritório conforme os valores estipulados para assessoria em software e/ou hardware.